23 fevereiro 2016

Treinamento online no Portal Periódicos



Está aberta a temporada pra inscrição de treinamentos online no Portal Periódicos. É necessário criar uma conta no portal Periódicos. Veja as informações trazidas na página: (Para acessar, primeiro faça login a partir de sua conta. Caso ainda não tenha, clique aqui)

Em 2016, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) passará a ministrar os treinamentos do Portal de Periódicos via web. O principal objetivo é atender cada vez mais usuários da biblioteca virtual, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil às informações, sem limitação do tempo dos instrutores ou da logística necessária para se colocar usuários e multiplicadores em um mesmo local e hora. A previsão é de que a agenda do ano seja iniciada no dia 15 de fevereiro.A tecnologia utilizada será o Mconf – serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com ampla capacidade de comunicação em áudio e vídeo em tempo real. As inscrições continuam da mesma forma: os interessados devem acessar a área de Treinamentos do Portal para garantirem a participação.

O Portal Periódicos é uma biblioteca virtual mantida pela CAPES que disponibiliza produção científica nacional e internacional.